Nós, realizadores de casamentos – cerimonialistas, decoradores, fotógrafos e todos os envolvidos na organização do grande dia dos noivos – somos verdadeiros experts em antever possíveis falhas, em planejar tudo minuciosamente para que nada saia do controle e tudo seja perfeito.
Mas, quando se trata de um evento à beira-mar, é preciso se planejar para dar espaço ao acaso. É preciso conter a ânsia do controle absoluto e aceitar que existe uma coisa sob a qual não temos como ter controle: o tempo.
E é aí que reside a beleza do casamento na praia: a oportunidade de viver o inesperado, de dançar conforme a música, de se deixar levar pela brisa do mar, pela energia que só um santuário como o mar pode oferecer.
Assim como quando casamos e não temos como ter certeza de tudo que viveremos, de tudo que nos espera, mas mesmo assim damos ouvido àquela voz interior que nos diz para dar o passo à frente, casar com o mar como testemunha é ouvir o coração.
Casamento na praia não é para qualquer um: é para quem acredita, confia, se joga com coragem. É pra quem vive a vida devagar, pra quem sabe ser espontâneo, pra quem vive o presente e reconhece que o grande valor da vida está nas coisas mais simples como apreciar o vai e vem das ondas.
Casamento na praia é pra quem planeja a vida, mas sabe que as decisões mais importantes são aquelas que tomadas pelo coração. Casar na praia é pra quem sabe dar um salto de fé para ir mais longe.
Casal que decide casar na praia está pronto para viver a realidade da vida a dois: aceitando que é impossível ter o controle absoluto de tudo. Está pronto para viver dias de sol e dias de chuva, fazendo destes últimos poesia.
Foi com esse espírito de maturidade que o Editorial Entre o Sol e o Mar aconteceu. Um grupo de profissionais cheios de amor pelo que fazem e que não se deixaram abater com as dificuldades vividas no processo. Em alguns momentos, a chuva apertou, mas ninguém pulou do barco, pelo contrário, os guarda-chuvas entraram em cena (literalmente) e, com criatividade, a equipe se reinventou, dando lugar a novas propostas, ainda mais surpreendente. De forma inesperada, a chuva passou e o sol tomou conta, revelando inúmeras outras oportunidades.