Fotografia | Ana Amado
Olá queridos noivinhos e leitores, tudo bem?
No post de hoje preparamos um bate-papo com a fotógrafa Ana Amado.
Blog: Como tudo começou?
Ana: Sempre fui apaixonada por fotografia, mas também amava ser Gerente de Projetos, como sou muito exigente comigo trabalhava demais: sábados, domingos e feriados. Quando a minha filha (Aninha) nasceu decidi que mudaria de profissão para ficar mais tempo com ela. Foi ai que comecei a estudar fotografia, e saí por ai tirando foto de todo mundo que passava pela minha frente. Até que uma amiga me perguntou: quanto você cobra por um ensaio? Pensei comigo: não faço a menor ideia. Falei para ela: me passe o seu e-mail que te enviarei uma proposta. Quanto enviei ela respodeu imediatamente SIM, e ai não parei mais. Quanto mais estudo mais fascinada eu fico com a fotografia.
B: O que mais te encanta no mundo dos casamentos?
A: Sempre digo que nasci pra casar. Cresci brincando de casamento com as minhas irmães, nós vestíamos o vestido da minha mãe e um de dama da minha irmã. Era uma das brincadeira favoritas. Até hoje, os meus olhos brilham quando vejo uma noiva. Gosto de contar lindas histórias de amor! Me empolgo quando percebo que o casal se ama de verdade. Eh! Sou super empolgada.
B: Para você ser responsável por registrar o grande dia, é?
A: É um grande privilégio saber que tenho o “poder de eternizar” um momento especial, pode ser uma lágrima, um sorriso espontâneo, um olhar carinhoso ou qualquer cena engraçada, e saber que daqui a muitos anos o casal poderá reviver esse momento, sentir a mesma emoção do grande dia. É mágico!!!
B: Qual o seu diferencial ?
A: Sou bem profissional, não gosto de fazer nada de forma amadora, acho que não tem mais espaço para esse tipo de profissional no mercado. Estudo muito e sempre, não páro de estudar e pratico o tempo todo. Gosto muito de tecnologia, sempre trabalho com equipamento de ponta. Também aplico as melhores práticas do gerenciamento de projetos ao casamento. Planejo tudo, o momento é especial demais para ser tratado de qualquer maneira.
Faço análise de risco, tenho back-up de tudo. Planejo, planejo, planejo. Faço o máximo para me aproximar do casal, da família deles, de todo mundo que é especial, faço tudo para me antecipar aos momentos para que na hora que eles acontecerem eu esteja pronta para eternizá-los. Dou tudo de mim, não faço nada pela metade.
Amo contar histórias, mas também gosto de fotos “perfeitas”, bem executadas, aquelas que vão direto para o porta-retrato.
B: Uma dica para os futuros noivos?
A: Não escolha o seu profissional pelo preço, a fotografia é a única coisa que vai ficar quando o grande dia passar, que herança você quer deixar para os seus filhos? Barguanhe preço, parcele o pagamento, mas escolha o profissional que tenha um olhar que combine com você e que você teve afinidade.
Adoramos nosso bate-papo Ana!
Beijos,
July e Patty