Fotografia | Amanda Nunes
Olá queridos noivinhos e leitores, tudo bem?
No post de hoje preparamos um bate-papo com a fotógrafa Amanda Nunes.
Blog: Como tudo começou?
Amanda: Sempre curti muito fotografar, mas apenas como hobby. Até o dia o dia em que meu primo, também fotógrafo de casamentos, só que nos Estados Unidos, veio para o Rio e me chamou para trabalhar com ele num casamento grande no fim de 2010. Bateu um frio imenso na barriga, mas resolvi aceitar o convite. E foi super mágico! Passei a noite extasiada, vibrando com os olhares, os sorrisos, os abraços, a festa animadíssima. Era tanta inspiração que surgia a partir daquela emoção contagiante, que mal consegui dormir quando terminou, processando tudo. Ao acordar, corri para o computador para ver o resultado e ainda podia sentir toda a avalanche de sentimentos da noite anterior – o que me tocou muito!
Passei, então, a investir em cursos e workshops, participei de congressos, li bastante, comprei equipamento, busquei no mercado profissionais com experiência, que eu admirava, e cheguei a trabalhar para alguns deles. Um tempinho depois, em paralelo, comecei a ter meus próprios clientes – principalmente amigos, que deram uma super força para eu mergulhar de cabeça nesse universo lindo! E aínão parei mais.Desde então, sigo aprendendo muito, fazendo grandes amigos e achando que tenho o melhor trabalho do mundo.
B: O que mais te encanta no mundo dos casamentos?
A: A energia que envolve todos os preparativos e a celebração desse dia único! É quando todo mundo se mobiliza para ajudar; quando os amigos e familiares fazem todo esforço pra participar, muitas viajando de longe; quando os casais estão ainda mais apaixonados e os pais/avós, com a emoção à flor da pele. Celebrar a vida e o amor é realmente maravilhoso, e é isso que torna esse universo especial.
B: Para você ser responsável por registrar o grande dia, é?
A: Produzir memórias pra vida toda. Estar inteira ali, fazendo o que amo e dando o meu melhor para que o casal e sua família tenham os registros mais lindos do mundo!
B: Qual o seu diferencial ?
B: Não seguir fórmulas. Gosto de conhecer meus clientes a fundo para criar imagens únicas e com significado para eles. É extremamente importante pra mim que o casal se reconheça em cada foto.
Acho que os dez anos de experiência como jornalista ajudam bastante nesse sentido. A escuta pra mim é fundamental, e é por isso que eu valorizo tanto os encontros ao vivo ou por Skype (se o casal está com a agenda apertadíssima, mora em outra cidade ou país).
B: Uma dica para os futuros noivos?
A: Dediquem um pouco mais de tempo para os retratos pós-cerimônia! Esse é, provavelmente, o único momento do casamento em que estarão a sós – por isso é tão importante e gostoso! Junto com as fotos posadas em família, esses são os registros que passarão de geração em geração, que serão colocados no porta-retrato. Com um pouco mais de tempo, a gente tem a oportunidade de fazer fotos ainda mais criativas.
Destination Wedding Camila + Eduardo
Adoramos o bate-papo Amanda!
Beijos,
July e Patty