Bate Papo com a celebrante Tatiana Couto
Foto: Priscila Rabello
Olá noivinhos,
Todos sabemos o papel importante que um celebrante tem em um casamento, né? É ele que deixa a cerimônia de um casamento ainda mais inspiradora, citando poemas, lindas palavras de amor e que nos deixa ainda mais apaixonados, não acham?
Para o post de hoje vamos compartilhar o bate papo que tivemos com a celebrante Tatiana Couto, uma pessoa que entende bem quando o assunto é compartilhar o amor e união. Vamos conferir?
“A cerimônia é o momento mais importante de um casamento, É o início, é o Start, é pra começar com pé-direito, e tem de ser inesquecível, singular e arrebatador.” – Tatiana Couto
Blog: Como tudo começou?
Tatiana Couto: Sempre gostei de escrever sobre o amor. Sabendo disso, um casal de amigos me convidou para escrever e realizar a cerimônia deles. Foi lindo! Eles amaram, os convidados também e eu me apaixonei por essa energia que rola no momento da cerimônia. Não tive dúvidas de que gostaria de fazer isso por todos os dias da minha vida.
B: O que mais encanta você no mundo dos casamentos?
TC: É tão maravilhoso ver um casal cheio de expectativas para o novo ciclo que eles iniciarão! E todos se unem e vibram na mesma frequência, e eu sinto que todas as pessoas, ali, presentes, também olham para os seus parceiros e dizem: eu amo você! Hoje e sempre. Vamos continuar essa jornada de mãos dadas.
Então ao realizar uma união, também levamos mais afeto aos que já seguem juntos! É apaixonante! É como estourar um balão de amor no coração de todos.
B: Para você, ser celebrante no grande dia, é?
TC: Eu vejo como uma linda missão! Escrevo as mais lindas palavras e histórias de amor e, em troca, vejo olhares iluminados, corações transbordando de alegria e casais recebendo do universo essa grande oportunidade que é amar! Celebrar um casamento É participar com doçura e carinho de um momento mais que especial na vida de um casal, mas acima de tudo, entregar O melhor que há dentro de nós para que tudo seja perfeito e inesquecível.
B: Qual é o seu maior diferencial?
TC: É compor uma cerimônia para cada casal. São cerimônias que construímos de acordo com a história do casal, para que tudo fique exatamente com o jeitinho de deles.
Essas cerimônias que escrevemos são leves, exaltam o amor, fazem sorrir (sem sair dos protocolos de um dia que merece ser vivido com toda a sua peculiaridade) e fazem chorar (de alegria e emoção). Temos muito cuidado ao escrever as cerimônias, para que nada se torne repetitivo e cansativo.
B: Uma dica para os futuros noivos?
TC: Eu daria duas dicas para futuros noivos: a primeira eu diria que o melhor tempo para contratar um celebrante são seis meses. Assim temos bastante tempo para conhecer o casal escrever algo que tenha tudo a ver com os quereres deles. A segunda dica eu diria para que quando chegar o momento da cerimônia, que eles possam se desligar de tudo e viver esse momento que é único. A cerimônia é o momento mais importante de um casamento, É o início, é o Start, é pra começar com pé-direito, e tem de ser inesquecível, singular e arrebatador.
Foto: Mateus Montoni
Nós amamos a entrevista e principalmente a última frase da Tati Couto. Achamos que ela definiu lindamente a essência de uma cerimônia. <3
Demais, né?
Beijos,
July e Patty