Dica | Aparelhos invisíveis
Olá noivinhos,
Quem não ama um sorriso lindo? Para quem quer ficar com um sorriso perfeito para o grande dia, nós queremos apresentar os famosos aparelhos invisíveis. Mas afinal, como assim invisíveis? Como funcionam e etc? Nós tivemos essas perguntas e para responder elas, nós chamamos a querida dentista Bruna Martins.
Blog: Poderia explicar por favor como os aparelhos invisíveis são e de que são feitos?
Bruna: Os aparelhos linguais são aparelhos de metal, assim como os aparelhos ortodônticos tradicionais, porém eles são próprios para a parte de dentro dos dentes. Já o Invisalign (aparelho invisível) é feito de um material patenteado próprio e parece uma moldeira de clareamento caseiro, mas o material é um pouco mais rígido.
B: Precisa ter algum cuidado maior por o material deles se diferenciado?
Br: O principal cuidado que se deve ter com o aparelho lingual é em relação à higiene. Por eles estarem na parte de trás dos dentes, fica um pouco mais difícil de limpar, mas com a prática vai melhorando
B: Ele é recomendado para quem? Ex: Alguém que já usou aparelho antes mas com o tempo o sorriso modificou um pouco?
Br: Os aparelhos invisíveis são muito recomendados para atletas ou pessoas que pratiquem esportes de contato, pessoas públicas, pessoas que fazem muitas apresentações orais no ambiente de trabalho e também são muito procurados por pessoas que já usaram aparelho e não querem mais usar aparelhos dentários na parte da frente dos dentes.
B: É preciso usá-lo por quanto tempo?
Br: O tempo de tratamento varia de acordo com cada caso, se o caso for mais simples, esse paciente irá usar aparelho por menos tempo que outros pacientes com casos mais complexos.
B: O resultado aparece depois de quanto tempo?
Br: Também depende do caso, mas normalmente com 3 ou 4 meses já se consegue ver algum resultado
B: Por quê uma noiva deveria usar ele? Qual seu maior diferencial?
Br: As noivas fazem testes de maquiagem, cabelo, fotos e mais fotos antes do casamento, e sem o aparelho aparente, os resultados são melhores. Além disso, caso o tratamento não tenha terminado até o dia do casamento, com o aparelho invisível, não é um grande problema já que ele não aparece nas fotos
Doutora Bruna Martins
Gostaram?
Beijos,
July e Patty