8 dicas de casamento por Alexandre Rechtman
Olá,
Para hoje, nós preparamos um post muito especial. Nós adoramos pedir dicas de noivas e fornecedores para que possamos compartilhar com vocês, até porque adoramos ler esses depoimentos. As dicas de hoje são de uma pessoa que fica presente no dia do casamento do começo ao fim, desde a preparação dos noivos até a festa. E achamos que uma pessoa que acompanha tudo que acontece nos bastidores de um grande dia, com certeza deve possuir dicas muito relevantes sobre esse assunto de casamento, não acham?
Com isso, nós convidamos o querido fotógrafo Alexandre Recthman para dar 8 dicas de casamento para vocês. Ele que acompanha todos os detalhes no grande dia, apontou dicas super especiais. Vamos conferir?
1 – Dicas para escolher seu fotógrafo:
Faça uma pesquisa através de indicações pessoais, blogs, revistas e visite o site dos profissionais. Depois separe os nomes que você mais gostou. Em seguida é a hora dos orçamentos e separar aqueles que ficaram dentro do seu budget.
Afinidade é tudo para um resultado incrível. Portanto é muito importante que haja essa conexão entre vocês. Marque reuniões e sinta essa energia ao vivo.
2 – Horário
Atenção aos horários! Eu nunca fotografei uma festa em Búzios com menos de 7 horas de duração. Alguns profissionais saem antes do final da festa e perdem momentos importantes como por exemplo um mergulho dos noivos na piscina ou no mar ao final do evento. Eu normalmente começo a fotografar o making of 4 horas antes do inicio da cerimônia e só saímos no final da festa.
3 – Como sair bem na foto?
Os registros mais incríveis são quando os noivos se entregam verdadeiramente. Quando a noiva, por exemplo, fica preocupada com o melhor ângulo, em não chorar para não estragar a maquiagem ou não dar aquela gargalhada espontânea, ela acaba travando a verdadeira emoção que não vai ser repetida nunca mais.
4 – Dicas para o making of
Na maior parte dos casamentos em Búzios não existe a possibilidade de fazer as fotos posadas da noiva dentro do hotel ou do local escolhido pois todos os convidados, familiares e o noivo já estarão lá. Portanto, é muito importante que o local do evento tenha uma ampla e bonita suíte bem iluminada para o conforto da noiva e boa circulação dos profissionais ali presentes como maquiador, fotógrafo e cinegrafista.
Outra dica bem importante para o making of é a contratação de um profissional com experiência em casamentos. Já vi inúmeras vezes ótimos maquiadores com muita experiência em salão e não em casamentos “perderem a mão” no tempo de produção da noiva, sua mãe e madrinhas por falta de organização. Resultado: A noiva se atrasa, fica nervosa e prejudica todo o casamento.
5 – Local da cerimônia
Faça uma pesquisa de fotos e vídeos dos locais. Algumas praias o pôr do sol é em um local específico e pode não agradar todos os clientes que querem aquele sol se pondo lindamente em frente a cerimônia. Atenção a estes detalhes.
6 – A escolha do celebrante
Esta é uma escolha de cada noiva pois passa por crenças pessoais e até tradições religiosas da familia. Particularmente, a maioria dos casamentos que fotografo em Búzios são feitos por celebrantes que contam um pouco a história do casal e que fazem este momento ser recheado de simplicidade, leveza e de lindas palavras para celebrar o amor. Tenha muita calma na hora de definir este ponto muito importante. Para termos fotos que retratem sorrisos e sentimentos verdadeiros é essencial que a cerimônia tenha leveza e que desperte nos noivos e em todos os presentes uma emoção e envolvimento com aquele momento.
7 – Quer um registro de uma festa animada? Minha resposta: Fique na pista!
Acho que nunca fotografei um casamento animado sem os noivos na pista.
8 – A importância de um cerimonial para o trabalho do fotógrafo.
Na minha humilde opinião o primeiro passo para um evento perfeito em Búzios é escolher um cerimonial que possua experiência em casamentos na praia. Digo isso pois algumas escolhas e orientações do cerimonial acabam prejudicando a logística do evento e consequentemente na fotografia. Vou dar um exemplo que já vivi em Búzios. Como sabemos, o sonho de grande parte das noivas que casam na praia é casar durante o pôr do sol. No entanto, fotografei um casamento em que o cliente contratou uma profissional bem inexperiente . Esta “cerimonialista” era amiga da noiva que insistiu em convencer o casal para que esperasse uma madrinha atrasada. Resumo da história: Casou à noite em um local mega escuro. A cerimônia acabou sendo iluminada pelos meus equipamentos de iluminação em led. Claro que ficou bacana mas fugiu totalmente do desejado pela noiva.
Gostaram? Nós adoramos!!
Beijos,
July e Patty