Dicas para organizar um Destination Wedding
Se você está querendo fazer um Destination Wedding, porém está com dúvidas de como organizar esse casamento fora da sua cidade, você está no local certo!
Para ajudar com essas dúvidas, vamos compartilhar com vocês dicas valiosas para quem deseja casar fora da cidade.
1. Escolha o destino com carinho
O destino deve refletir o estilo e a história do casal. Pense em lugares que tenham um significado especial para vocês ou que ofereçam a atmosfera que desejam para o grande dia (praia, serra, vinhedos, cidade histórica, etc.).
Considere a facilidade de acesso para seus convidados, especialmente se for em outro país. Veja se há boas opções de transporte e hospedagem disponíveis.
2. Defina o orçamento – O budget é tudo!
Um Destination Wedding muitas vezes tem custos extras que devem ser considerados no planejamento de budget. Fretes mais caros, custos de transporte, alimentação e hospedagem de fornecedores (e em alguns casos de convidados) também devem estar previstos. Conte com o seu cerimonial para definir, de acordo com as prioridades e estilo do casal, um orçamento realista para o evento.
“Para que isso não se torne um problema lá na frente, preste atenção na hora de fazer a previsão de gastos e defina prioridades claras, limite o seu orçamento naquilo que não for mais importante e deixe uma sobrinha para os gastos considerados principais.” – Cerimonialista Carol da Céu de Tule
3. Contrate um cerimonialista: sua fada madrinha!
Essa é a dica de ouro: não organize um Destination Wedding sem a ajuda de um cerimonialista. Na verdade a maior dica é: não inicie o planejamento do seu casamento sem a contratação de um cerimonialista. Ele é o profissional essencial que ajudará vocês do início ao fim. Confira nossas indicações de cerimonialistas para o seu casamento aqui. .
4. Seja flexível com a data
A data do evento é um item relevante a ser pensado, pois nas altas temporadas, assim como, em datas próximas de feriados, as cidades normalmente ficam cheias e se torna mais complicado a questão de hospedagem para os convidados.
De outro lado, casar em feriado é uma ótima oportunidade para quem deseja ter mais de 1 dia de festa. Podendo assim fazer o pré wedding e até pós-wedding.
4. Organize um cronograma com antecedência
Seus convidados precisam de tempo para se programar, então o Save the Date tem que ser enviado seis meses antes do casamento. E claro, crie um site lindo com todas as informações relevantes sobre seu casamento como: onde ficar, o que fazer, dicas de restaurantes e até opções de salão de beleza. Isso faz toda a diferença para seus convidados.
5. Cuide dos detalhes logísticos
Considere contratar um serviço de transfer para o local da cerimônia ou recepção, caso esteja distante do centro urbano ou dos hotéis.
6. Ofereça experiências extras aos convidados
Um Destination Wedding é também uma oportunidade para seus convidados curtirem uma mini-férias. Que tal organizar uma programação extra, como um jantar de boas-vindas, uma festa na véspera ou um passeio turístico pós-casamento?
Isso tornará a experiência ainda mais especial e memorável.
7. Relaxe e aproveite o momento
Com um bom planejamento, você pode aproveitar cada detalhe desse processo. Com a chegada do grande dia, confie nos profissionais que você escolheu a dedo e viva cada segundo do seu dia tão especial.