Búzios | Tatiana + Louis
A história do casal e o pedido
Tatiana e Louis se conheceram há 10 anos, pois ele trabalhava com o ex namorado dela. O tempo passou, as coisas mudaram e os dois não tinham mais contato, até que depois de muitos anos os dois voltaram a se esbarrar em algumas festas e o contato foi sendo reaproximado. Um sentimento havia sido despertado e nossa noiva não esperava para encontrá-lo novamente.
“Não demorou muito nos encontramos em outra festa e nem foram necessárias muitas palavras para que acontecesse o primeiro beijo, fomos os últimos a ir embora da festa e desde este dia nunca mais nos desgrudamos. “
“Estávamos atrasados terminando de arrumar a mala para ir para o aeroporto quando ele me interrompe e fala que precisa me falar uma coisa, obviamente eu nunca imaginei que fosse um pedido de casamento naquela situação, em casa, atrasados, afinal, estávamos indo para uma viagem romântica. Mas ele sempre surpreendente, ficou repetindo que era exatamente o que eu estava pensando e me entregou uma caixinha com dois lindos anéis de noivado, eu chorei, ri e aceitei. Ele disse que não esperou chegar em Buenos Aires porque ele morre de medo de avião e não queria correr o risco do avião cair e perder a oportunidade de me pedir em casamento. Foi emocionante e realmente inesperado. ” – Tatiana
Nós achamos muito fofo o motivo do pedido ter sido em um local/situação inusitada e vocês? <3
O Casamento
O local escolhido para o grande dia foi a casa do noivo. Por se tratar de um Destination Wedding, o casal contou com o cerimonial e assessoria da Raquel Abdu e contratou o Captain’s Buffet para ficar responsável pela parte do buffet, cheio de comidinhas deliciosas e do bar.
Vamos conferir algumas fotos desse dia?
Bate Papo com a noiva
Blog: Qual foi o ponto auge do seu casamento?
Tatiana: Eu queria um rustico chic, mas principalmente queria que todos os detalhes do casamento tivessem muito significado. O Louis é francês, então fiz questão de colocar doces franceses como e`clair, macarrons, a identidade visual do convite (vou mandar foto para você), do kit do banheiro, da pista e os detalhes da cerimonia foram feitos a partir do ladrinho da quinta da família do Louis em Portugal que visitamos nos ano do casamento. O meu vestido também foi feito com base em um vestido que eu comprei na Grécia que não era de noiva, e a Maria Mendes conseguiu adaptar o desenho perfeitamente para transforma-lo em um vestido de noiva. E um dos principais significados foram as muitas margaridas espalhadas na cerimonia, que representavam a mãe do noivo, que faleceu e tinha uma historia muito bonita com as margaridas, por isso elem das margaridas no caminho, tinha na lapela do noivo, no cone para serem jogadas na saída da cerimonia e no buque da tia do noivo que entro com ele no altar.
Destaco três momentos muito emocionantes, o primeiro deles foi a entrada do meu avo e minha avo com as alianças, o meu avo tem 94 anos e estava vestido de gravata borboleta e suspensórios assim como os pajens. Outro ponto emocionante foi quando a prima do Louis contou para os convidados a historia das margaridas, ninguém segurou o choro. Também foi muito emocionante os momentos que antecederam o casamento me arrumando com minha mãe e minha avó e principal,ente quando minha mãe foi até o hotel do Louis levar um vídeo meu e um relógio que dei para ele de presente com a data do casamento gravado nele.
Blog: Qual conselho você daria para as futuras noivas?
T: Que façam o casamento mais personalizado possível, com detalhes que tenham a ver com os noivos que remetam a lembranças e as histórias de cada um, tando na comida, doces, decoração, brindes ou atrações. E também que tentem aproveitar e curtir os momentos de preparação da festa, sem muito estresse. E por fim que aproveite e preste atenção em cada detalhe da festa, pois é um momento único que passa muito rápido. Também vale muito uma reunião previa com o DJ para definir as musicas de acordo com seu tipo de festa e com o fotografo para você falar quem são as pessoas importantes que devem sair nas fotos.
B: Por quê escolheram Búzios como Destination Wedding?
T: Eu já tinha um lugar muito certo na minha cabeça, fazer o casamento na casa dele em búzios, é uma casa linda de frente para praia, e que tinha muito significado para nós, além de ser um lugar com muita historia queria um local que pudêssemos fazer o fds todo de comemorações e assim foi, teve pré wedding e cafe da manha no dia seguinte. Búzios já está bastante desenvolvido no quesito casamento, por isso foi fácil encontrar a cerimonialista, que foi a Raquel Abdu e o Buffet Captains, nós já conhecíamos a Vivi e sabíamos da competência deles, com esses dois itens rapidamente resolvidos, o restante eu tive um ano para preparar com bastante tranquilidade e ajuda da Raquel. Outro item que meu marido não abriu mão desde o primeiro momento foi a banda do Rodrigo Santos, e realmente eles fizeram toda diferença no casamento, são animadíssimos.
—
Guia de fornecedores:
Cerimonial: Raquel Abdu | Beleza da Noiva: Everson Rocha | Fotos: Emiliano Feo | Decoração: Arminda Antunes | Local: Casa do Noivo | Buffet: Captain’s Buffet | Vestido: Maria Mendes | Filmagem: Emiliano Feo | Celebrante: Diácono Nelson | Dj: Rodrigo Santos, Capelli, Sax George Israel |
—
Felicidades ao casal!
Beijos,
July e Patty