Búzios | Camila + Ederson
Olá,
No post de hoje vamos compartilhar o grande dia da Camila e Ederson, mas antes, vamos conferir a história do casal? 🙂
A história do casal e o pedido
Tudo começou no ano de 2013, onde Camila teve que tomar uma grande decisão e deixar a sua cidade de BH por conta de uma proposta de emprego. Seu destino? Macaé – RJ! O que ela não imaginava que nessa nova etapa ela conheceria o amor da sua vida. Mas não foi tão rápido assim. Na verdade, foram 2 anos até ela conhecer. Nesse período, Ederson foi transferido do deserto da Arábia Saudita e Omã para o Brasil, Macaé.
“Por trabalharmos na mesma empresa tínhamos alguns amigos em comum. Foi apenas uma questão de tempo até que passássemos a nos esbarrar por Macaé.” – Camila
E ela estava certa! Os dois começaram a se conhecer no primeiro dia de trabalho de Ederson na nova sede. Era tudo uma simples conversa de amigos de trabalho, até que em uma véspera de feriado nossa noiva recebeu uma ligação dele a chamando para sair. Naquela noite Camila já tinha planos, mas ela chamou ele para encontrá-la e ele foi! <3
Desde então, os dois não se desgrudaram mais!! E um ano depois de relacionamento aconteceu o grande pedido. Mas essa parte, vamos deixar que a noiva conte para vocês! 🙂
“O pedido foi uma história à parte de tão lindo! Confesso, Ederson caprichou. Por já morarmos juntos não esparava que ele fizesse um pedido formal à minha família, tampouco preparar uma surpresa tão bacana.
Para comemorar a chegada dos 30 anos, ano passado, organizei uma festa em Belo Horizonte. Era uma excelente oportunidade para nossas famílias, que até então se conheciam por fotos, telefonemas, facebook e mensagens por telefone, fossem apresentadas oficialmente. A família dele é do interior de São Paulo, uma cidadezinha chamada Piracaia, a minha é toda de BH. Foi tudo planejado com muito carinho para que eles pudessem conhecer minha família, minha cidade querida e meus amigos. Tudo correu muito bem, melhor que o esperado, e a festa foi uma sucesso. Eu estava radiante de felicidade por ter reunido tantas pessoas queridas e que não via há muito tempo!
No dia seguinte, um domingo, data real do aniversário, reuni apenas os familiares em um dos restaurantes que mais gosto, fica pertinho de BH, chamado Topo do Mundo. O lugar é lindo, aconchegante e tem uma vista maravilhosa das montanhas. Este foi o cenário escolhido por Ederson para fazer o pedido. Tudo bem, não desconfiei quando ele insistiu bastante para que fôssemos lá, apesar do dia não estar tão bonito assim. Rs! Sem que eu soubesse de nada ele planejou os detalhes com os meus pais. Em dado momento do almoço, Ederson pediu que fôssemos tirar umas fotos da vistado restaurante. Ficamos um bom tempo tirando “selfies” e conversando. Quando me viro para trás, todos os os nossos familiares estão segurando um ramo de flores em volta de nós. Um a um, foram me entregando as flores e me abraçando. Foi uma delícia! Ao final, quando eu já não tinha mais mão para segurar todas as flores, Ederson tira uma fita do bolso, enrola os ramos e diz: “Agora que nossas famílias já se conhecem e você tem um buquê nas mãos, quer casar comigo”? Se ajoelhou no chão e tudo! Eu não cabia em mim de emoção. Realmente não esperava. Foi emocionante ver a reação de todos! Que momento único! Confesso que antes achava que esse status de noiva era um pouco estranho mas acho que foi a fase mais gostosa do relacionamento. Se pudesse, passaria por ela novamente com muito gosto!” – Camila
O Casamento
O grande dia aconteceu no lindo espaço dos Espelho das Águas. A cerimônia desse lindo amor foi celebrada por uma juíza e pelo celebrante Bruno Flores da Bem Dito Casamento.
As comidinhas do delicioso buffet e do bar ficou por conta do Captain’s Buffet.
Vamos conferir os lindos cliques dos querido fotógrafos Neumann’s, que registraram esse dia tão especial?
Gente, amamos essas fotos!! <3
Bate Papo com os noivos
Blog: Qual foi o ponto auge do casamento?
Camila: Eu, particularmente, não consigo definir apenas um ponto auge do casamento. Tudo o que vivi foi único e me fez perceber que cada momento tem o seu ponto auge. Sem dúvidas quando meu pai me ajudou a finalizar a arrumação, auxiliando com o vestido e o buquê, doi um deles. Foi um momento nosso que se eternizou em meu coração, uma espécie de encerramento de um ciclo. A cerimônia foi outro ponto auge à parte. Nosso celebrante, além de muito querido, domina a arte da oratória, brinca com as palavras como ninguém e absorve nossas estórias quase que como se tivesse vivido aquelas lembranças. Ele tocou à todos os corações, arrancando suspiros, lágrimas e muitas gargalhadas! A banda também foi algo espetacular. Por se tratar de uma banda de amigos, todos estavam muito à vontade. A música correu solta e leve. Houve momentos de agrado aos convidados de São Paulo, depois aos de BH, depois aos pais dos noivos. Aliás, que lindo foi ver nossos pais e irmãos no palco pulando, cantando e participando com a gente! Meu pai até arriscou cantar uma música da banda que ele treinou por meses à fio apesar da total falta de jeito; e meu irmão surpreendeu cantando Evidências. Não teve quem ficasse parado.
Nossa maior satisfação é ter ainda hoje convidados falando o quão inesquecível foi o nosso casamento! Alguns arriscam dizer que foi o melhor casamento que já foram! Imaginem o afago no coração. =)
Ederson: Realmente é difícil escolher apenas um ponto auge do casamento. Houve vários momentos especiais, com emoções e significados diferentes. A entrada da noiva foi o primeiro. Não me aguentava mais de
ansiedade e comecei a chorar antes mesmo da Camila entrar! O segundo foi no final da cerimônia ao perceber o quão feliz e emocionados estavam todos os convidados da festa, principalmente os nossos pais! O terceiro foi logo após a nossa dança como noivos. Todos vieram nos cumprimentar, abraçar e nos desejar felicidade. E por último foi durante a festa toda! Todos os presentes estavam tão animados com nossa união que o clima da festa foi absurdamente animado e a interação que rolou entre todos os presentes foi incrível, parecia que todo mundo já se conhecia!
Blog: Qual foi a música escolhida para a primeira dança?
C: Optamos por fazer a dança dos noivos com vários ritmos, um mix divertido com músicas da nossa adolescência. Foi muito divertido pois os convidados entraram no clima, cantaram e dançaram junto com a gente! O bacana da dança é que tivemos a oportunidade de intensificar nossa relação de uma forma muito prazerosa. Foi um mês de ensaios cheios de diversão, estresse, erros, gargalhadas, muito suor e salto-alto! Ficamos ansiosos por esse momento da festa! Uma curiosidade é que a primeira música escolhida diz muito sobre a gente: “Better Together”, do Jack Johnson.
Blog: Qual conselho vocês dariam para os futuros noivos?
C: Aproveitarem cada segundinho dos preparativos, esta fase é muito importante para o casal. É o momento de trabalharem juntos as expectativas, ansiedade e emoções. Ambos devem ser muito participativos, pois a festa deve ter a cara do casal. Criar esse ambiente e assa atmosfera contribui muito para o sucesso da festa! A frustação e o cansaço fazem parte, principalmente para olhar para trás e pensar “que bobeira” sobre algo que parecia o fim do mundo. Além disso, ter o planejamento das etapas da festa também é fundamental pois tudo passa em um piscar de olhos, mas não se deve ficar preso à protocolos. No nosso caso, cerimônia e festa foram bem livres. Aproveitamos o que podíamos e nãopodíamos! Não teve um convidado que não os procurasse para dizer o quanto tinha gostado de tudo e o quanto a energia estava contagiante.
Local: Espelho das Águas | Foto: Neumann’s | Buffet: Captain’s Buffet | Bar: Captain’s Buffet | Vídeo: Pérola Filmes | Decoração: Tatiana Menezes | Cerimonial: PC Cerimonial | Beleza da Noiva: Erivelto Leite | Vestido: Casamarela | Celebrantes: Tânia Mara (Juíza) e Bruno Flores da Bem Dito Casamento (Celebrante) | DJ: Moacyr Júnior | Bolo: Patrícia Petersen | Doces: Mayara Guimarães| Identidade Visual (convite): Duo Amor | Banda cerimônia: L&M Eventos Musicais | Escola de dança: Âmbar (Macaé)