Inspiração e dicas de tendência de decoração com Cacá Porto
A decoradora Cacá Porto que já está no mercado há 6 anos e cada vez mais encanta noivos com seu lindo trabalho, contou pra gente um pouco sobre seu processo de criação, deu dicas aos noivos de como montar seu estilo e teve até tendência para 2020. Vem com a gente!
1- Há quanto tempo você está no mercado de casamento?
Cacá Porto: Estou no mercado de casamento há pouco mais de 6 anos. Em 2013 eu iniciei com uma amiga uma parceria, mas desde o ano passado (2018), optamos por seguir carreiras independentes.
2- Qual a maior dificuldade que os noivos encontram na hora de definir o estilo da decoração do casamento?
Cacá Porto: A maior dificuldade é a desconstrução de que apenas existe um estilo único de decoração para casamento. Talvez o estilo clássico ainda consiga se manter firme como um estilo bastante procurado, mas os demais acabam se mesclando e formando uma espécie de estilo personalizado para cada casal. Nem tudo que se mistura, por exemplo é boho, como muitas pessoas pensam. E muito comum ver referência de rústico e boho aliadas com o romântico, ou ainda uma pegada minimalista que tem referências do industrial.
A grande sacada é pesquisar fotos e referências junto aos noivos, para entender o que faz sentido para o casal e mesclar de uma forma harmoniosa o estilo de decoração que transmite a personalidade do casal. Uma ideia precipitada por exemplo que muitos casais tem, é que pela utilização de elementos naturais como madeira, automaticamente o estilo será rústico. Existem vários desdobramentos e detalhes até que se chegue a um estilo final que além de ser compatível com o casal, seja compatível com o espaço e horário de casamento escolhido.
3- Alguma tendência de decoração para 2020?
Cacá Porto: É difícil falar sobre tendência quando falamos da montagem de um sonho, pois cada casal tem sempre uma referência ou inspiração que é muito pessoal, mas tem algumas novidades que acabam pegando.
Por exemplo, o lançamento da cor da Pantone, que é um classic blue e já está presente em muitos casamentos. Essa tonalidade combina bastante com o tom ferrugem e pode ser um par muito usado para o próximo ano. Tenho percebido também que muitos profissionais estão optando por fazer arranjos menores e baixos com flores únicas, possibilitando que as pessoas à mesa se sintam mais próximos uns aos outros. Para contrapor com isto, os arranjos de teto vem com tudo, com montagens aéreas que dar um toque super especial.